quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Santuário da Divina Misericórdia

No último dia 12, domingo, foi inaugurado o primeiro Santuário Diocesano em nossa cidade, o Santuário da Divina Misericórdia, localizado na Palmeira, Campina Grande.


Cerca de mil pessoas estavam presentes na Missa em Ação de Graças pela abertura do santuário. Também muitos paroquianos da Sagrada Família (Rocha Cavalcante) foram se despedir de Padre Eude Gomes de Araújo, que passou, num ato solene durante a missa, a ser o reitor do santuário.

A missa foi celebrada pelo administrador diocesano Dom Jaime Vieira Rocha e co-celebrada por  Padre Eude e Padre Adeildo Ferreira (vigário da Sagrada Família).


Padre Eude declarou que não estava ali apenas num papel formal de reitor, mas que tudo faz parte da missão que Deus o chamou: o serviço aos irmãos. “A partir de hoje, nosso dever é fazer com que a Divina Misericórdia seja experimentada por todo o povo de Deus de nossa Diocese”, destacou.


O Santuário também abriga uma casa de acolhida para moradores de rua. Atualmente são 13 que moram na chácara. Padre Eude ainda acrescentou que todo o terreno será investido com ajuda de voluntários, benfeitores e amigos para que seja não só um ambiente de acolher os mais necessitados, como um lugar de oração, encontros e peregrinação.


Nos próximos dias o Santuário anunciará sua programação para estes primeiros meses de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário